9.10.09

O Arranque dos Projectos













Enquanto as turmas A e B do 8.º ano se estão a familiarizar com as ferramentas da informática, os membros do grupo da 6.ª feira iniciaram hoje os seus projectos. O Projecto da Márcia Nunes e a Ana Sofia Santos (9.ª A) é sobre a História e as características estéticas da Igreja do Castelo da Lourinhã; o do Rafael Ferreira (9.º B) e do Pedro Alfaiate (8.º B) sobre os simbolos que estão gravados na pedra dessa igreja; o da Jéssica Cruz (9.º A) e da Rita Vicente (9.º B) analisa os painéis do mestre da Lourinhã, obras-primas da pintura portuguesa do Renascimento e o Paulo Pereira é o consultor na área da música, responsável pela selecção do fundo musical dos DVDs.

Escolher imagens, seleccionar textos, elaborar o genérico do DVD e pensar nos tipos de música adequados a cada um dos temas, foram algumas das actividades do sessão de hoje.

Pelo que observei, o trabalho promete!

Aos alunos do clube de História e a todos os alunos de Ribamar, desejo que se divirtam na festa que hoje se inicia - festa anual dedicada a Nossa Senhora de Monserrate. Mas não se deitem muito tarde nos dias em que houver aulas!

Prof.ª Maria dos Anjos Luís

Sem comentários: