6.7.06

Boas férias!

Ao longo de oito meses, o clube de História Local percorreu e (re)descobriu sítios e monumentos sob um olhar observador, atento, crítico, estético e contextualizado.
A ponte estabelecida entre o passado e o presente e toda a recolha do património oral permitiu-nos despertar o interesse e a sensibilidade para a preservação da nossa história local.
Muito obrigada a todos os alunos, Auxiliar de Acção Educativa, ao sr. Rui Cipriano e a todas as pessoas que nos acompanharam na nossa caminhada pelo património edificado e oral.
Mª dos Anjos Luis e Lurdes Neto

5 comentários:

Unknown disse...

eu tambem amei esta clube, acho que a palavra amar é a indicada, nunca tinha participado numa coisa assim!!!!
Obrigado stora pela oportunidade que nos deu de conhecermos melhor o nosso concelho!!!
Bjs
ass:Marisa Antunes(9ºC)

Anónimo disse...

A Bebiana, embora não tenha pertencido ao nosso clube, foi uma das grandes incentivadoras do nosso trabalho.Obrigada "Bibas"!

Quanto a nós que participámos nesta experiência, penso que foi uma boa oportunidade para todos - alunos e professores. Quando se quebra a rotina e se parte à descoberta, há um renovar do entusiasmo por aquilo que fazemos.
E, a professora Lurdes também foi um elemento essencial para o sucesso deste clube, não só pelas boas ideias que foi dando ao longo do ano, como também por ter disponibilizado o seu carro de uma forma tão generosa para nos levar aos sítios (não cabíamos todos na carrinha).

Vamos continuar para o ano o trabalho que iniciámos e felizmente com melhores condições, devido aos portáteis.
O blogue continua, mas como agora tenho estado a aprender um novo programa (FrontPage)para fazer sites na internet, vamos ter mais um local para divulgar o nosso trabalho, agora com os temas mais bem arrumadinhos. Os vossos posts vão deixar de estar apenas arquivados no blogue e vão passar para o site. Assim o consiga!

Pela forma como se têm manifestado, parece-me que este ano lectivo foi muito especial para os alunos do 9ºano. A vossa viagem de finalistas, o baile... foram iniciativas que criaram laços ainda mais fortes entre vós. A oportunidade destas vivências em muito se deve às directoras de turma do 9º ano, professoras Lurdes Amoedo, Aida Silva, Lurdes Neto e Rosália Jerónimo, que realizaram um trabalho notável de dedicação aos alunos.

Não querem continuar a partilhar este espaço durante as férias, contando aquilo que se vai fazendo, as coisas novas ou pessoas que vamos conhecendo?

Boas Férias! E, para aqueles que estão a trabalhar, que exerçam o vosso trabalho com profissionalismo e, se possível, não se cansem muito! (quando era aluna, sempre trabalhei durante as férias da escola e foram experiências enriquecedoras).
Bjs

Anónimo disse...

oi pessoal.. estamos de férias e as saudades aumentam a cada segundo., até começo a pensar que tenho saudades da escola, do convivio, da união da minha turma... Tenho mesmo saudades... Agora que mudámos de escola vai ser tudo diferente, "é pena"... tenho saudades do clube, daquelas quintas-feiras com vontade de ir passear a procura de novos conhecimentos... espero que a stora Maria dos Anjos assim consiga que o clube cresça cada vez mais.... Assim que começar a escola, vou estar sempre a dar uma olhadela ao blog, para ver o que andam a investigar e quem sabe para vos dar ideias tambem.... Bj e continuação de boas férias....

Anónimo disse...

olá stôra... então como estão a ser as suas férias? As minhas estão a ser boas... vim aqui para lhe dizer que vou continuar a ter história... espero que goste desta noticia... Ah! também vou estar atenta ao blog e espero ver novidades em breve... o resto de umas boas férias e boa sorte com os alunos do próximo ano lectivo... beijinhos

Anónimo disse...

Sílvia e Sara:
Gostei de vos ver por aqui. Tenho estado em Santa Rita e lá não tenho Internet. Aproveitei esse tempo para adiantar o inventário da documentação avulsa do arquivo paroquial de A dos Cunhados, que iniciei há cerca de 3 anos. Está finalmente quase pronto (estou a precisar de férias!...). O próximo ano lectivo perspectiva-se trabalhoso, o meu e o vosso.Mas, quando se trabalha com prazer tudo fica mais fácil.
Espero que os próximos alunos do nosso clube sejam tão entusiastas quanto vós.E, conto com a vossa presença regular aqui neste espaço.Fico contente pela Sara continuar com a História.
Bjs.