18.1.07

No Museu da Lourinhã...

No laboratório, a limpar peças do espólio

de grutas da região (18.01.07).

A aprender as técnicas de lascagem da pedra (11.01.07)

As reportagens serão publicadas em tempo oportuno.

9 comentários:

Anónimo disse...

ola pessoal...
bem ainda nem estou a acreditar no que acabei de ler e ver....limpar peças é espectacular... uma vez tambem o fiz numa actividade de scouts.. é expectacular...
Estou a ver que este ano as actividades estão a ser o maximo... como o ano passado fomos as "cubaias" não esperimentá-mos tantas coisas!!! mas td bem!!!
Aproveitem.. pois as actividades são expectaculares!!
Beijo storas!! !!força clube!

Anónimo disse...

Ola storas!
Bem foi mt fixe hoje ir lá mexer nos ossos! Não me importava de fazer isto todos os dias. temos de o fazer mais vezes!!
beijinhos

Anónimo disse...

Sílvia:
Já tinha saudades tuas.O nosso clube não pára.
Na próxima 4ª feira (24 de Janeiro) à tarde (14.00-17.00) vamos visitar grutas. Fala com os teus colegas do ano passado, se quiserem ir connosco, nós temos lugares na camioneta.

Quanto à Vera, ainda bem que gostaram, não se esqueçam do convite da D. Sandra de, nas férias, fazerem trabalho como voluntários.
Bjs.

Anónimo disse...

Isto é lindo. Mexer nos nossos antepassados. Existe coisa melhor? Pois bem só falta repetir a experiencia. Adorei, só mesmo a stora de Historia para nos proporcionar estas coisas. Sem duvida vamos repetir. beijinhos e adeus.

Anónimo disse...

Olá! =)

Ainda me lembro de no meu 8º ano a stora Maria dos Anjos dar à turma C a ideia de criar um grupo de Exploradores de História para o 9º ano de A.P., será que resultaria? Será que os alunos iriam inscrever-se? Pois bem, fomos as cubais, como diz a Sílvia, de um projecto excelente.
O trabalho que estão a fazer agora é certamente muito divertido!... E fico a espera que sejam postadas as reportagens, estou ansiosa por lê-las!!

Beijinhos para as storas Lurdes e Maria dos Anjos. E para os restantes membros, aproveitem divirtam-se! =)

Anónimo disse...

Ana, já há muito que não tínhamos notícias tuas. O 10º ano está a correr bem?
Pois é, nunca me esqueço que foram vocês que me incentivaram a levar o projecto deste clube para a frente.
O trabalho que estamos a fazer actualmente foi proposto por elementos do clube actual. Parece que estão a gostar. Já disse à Sílvia que na 4ª feira vamos visitar as grutas.
Bjs.

Anónimo disse...

As minhas queridas e antigas professoras Maria dos Anjos, de História e Maria de Lurdes de Portugues, assim como todos os alunos estão de parabéns por tão preciosa obra que têm realizado. este vosso trabalho é espantoso. Quer pelo trabalho sério que têm feito, quer pela dedicação, que imagino dever ser redobrada. bem sei o que é manter um bloggger.
O trabalho histórico que têm feito é um grande contributo para a vida de todos nós. Trata-se da identidade de pessoas concretas. Trata-se de manter viva essa identidade. Este trabalho é extremamente favoravel ao conhecimento individual de cada um que vive nessas terras. Trata-se de valorizar aquilo que são. PARABÈNS

Anónimo disse...

Daniel:
Fico contente cada vez que revejo os meus antigos alunos. Após tantos anos, é sempre gratificante poder contar com a vossa simpatia e amizade.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

ola stora. é muito dificil para nós... o horario não é compativel, (pelo menos o meu) mas eu digo-lhes.... continuem assim....
Bjo