7.7.09


Visita ao Centro Social e Cultural de Ribamar

No passado dia 17 de Abril, os alunos Tiago Alexandre, Cláudia Vieira, Daniela Alexandre e Marlene Cardoso, acompanhados pelo professor Gonçalo Rasteiro, realizaram uma visita de estudo ao Centro Social e Cultural de Ribamar.
Esta importante instituição localiza-se na rua Manuel Filipe da Fonseca, natural de Ribamar e líder da Comissão Organizadora que realizou o pedido ao Director-Geral da Assistência Social para a construção do centro, em 1972.
As instalações foram totalmente equipadas, tanto no interior como no exterior, com electricidade, água canalizada e saneamento básico. Em 4 de Outubro de 1983, ficaram concluídas as obras da Creche e Jardim de Infância, Centro de Dia, Posto Médico, Sede e Secretaria. Em Dezembro de 1989, iniciou-se a construção do Pavilhão Gimnodesportivo.
Actualmente, a associação inclui as seguintes serviços/actividades: Secretaria; Posto dos Correios; Assistência Social; Secção de Socorros; Centro Infantil; A.T.L; Posto Médico; Folclore; Música; Desporto; Biblioteca.
Agradecemos a forma simpática como fomos recebidos, nomeadamente no Centro de Dia e no Centro Infantil.


Cláudia Vieira, Tiago Alexandre, Daniela Alexandre

Sem comentários: