21.9.06

NOVO ANO, NOVOS PERCURSOS

Hoje conhecemos o novo grupo de trabalho. São catorze elementos: Andreia Jorge, Daisy Pereira e João Correia do 7º C, Cristiana Trindade, Filipe Alfaiate, Magda Rodrigues, Inês Bonifácio, Rui Ferreira e Vera Santos do 8º B, David Serra e Ruben Fernandes do 9º A, Diana Jaleco, Melissa Pessoa e Rita Fonseca do 9º B.

O grupo pareceu-nos simpático e cheio de vontade de dar continuidade ao trabalho realizado no ano anterior. Organizámos os grupos de trabalho, distribuímos os temas a investigar e elaborámos o calendário das saídas. Todos concordaram com as visitas às freguesias do norte e leste do concelho, mas há um grupo que vai já começar pela festa de Ribamar que se aproxima, em homenagem a N.ª Sr.ª de Monserrate.

Aos elementos deste e dos outros clubes desejamos um bom ano.

Lurdes Neto
Maria dos Anjos

13 comentários:

inexita disse...

storas o blog ta mt mt xiro!!!!!!!
mas... Este ano ainda vai ficar melhor!!!!!
ano !!!!
LOL XAU!!!

inexita disse...

enganeime akele "ano" na era pa tar ali!! lolada

maria dos anjos disse...

Inês:
Ainda bem que gostaste do nosso blogue e fico contente da vossa vontade de o melhorar. Ele é e será o resultado daquilo que nós quisermos fazer no nosso clube. Quantos mais investigarmos, mais oportunidade teremos de seleccionar os acontecimentos históricos mais interessantes a divulgar.E o concelho da Lourinhã tem uma história e um património muito ricos para descobrir.
Bjs

MarcusAntónius disse...

Passei por aqui e resolvi dizer um olá...
Brevemente irei colocar no meu blog algumas fotos de Conimbriga, acho que vais gostar...
Bom ano!

sara disse...

olá... estava aqui na net e decidi fazer vos uma visita, vejo que os alunos novos se estão a empenhar bem, bem vou voltar ao meu trabalho não posso parar senão amanha o meu parceiro vai ralhar comigo porque não fiz a minha parte. bom trabalho para todos ah! já me esquecia amanha vou aí fazer vos uma visitinha, bjs.

Anónimo disse...

Saúdo cordialmente todos os componentes do Clube História Local e muito especialmente a D. Arménia e as Professoras Drªs. D. Maria dos Anjos e D. Lurdes Neto.
Concordando inteiramente com os novos itenerários propostos, no entanto sugeria que, já nesta ano lectivo, na sua actividade, o Clube inrerisse o estudo sobre a Batalha do Vimeiro, cujo 2º. centenário ocorre já no ano de 2008.
Este estudo poderia incidir, não só no plano histórico - A Batalha do Vimeiro é o mais importante facto histórico do municipio da Lourinhã - mas igualmente no literário e artístico ou quaisquer outros.
Cumprimentos do
Rui Cipriano

Maria dos Anjos disse...

Sr. Rui:

É com grande satisfação que o vemos regressar ao nosso espaço, manifestando interesse pelo nosso trabalho e dando sugestões pertinentes como é o casoda Batalha do Vimeiro.Os itinerários propostos são para o 1º período e depois temos que delinear novos temas e a esse tem de ser dado o devido destaque por todos,até porque o bicentenário aproxima-se rapidamente.
Obrigada pela atenção.

Rui, Inês, Vera e Magda disse...

Olá. Nós somos os alunos do grupo de historia e ficámos um pouco aborreciddos por nao podermos ter ido a Moledo. Ficámos na escola com a stora Lurdes Neto e viemos desabafar ao nosso proprio blog.
Força storas Lurdes e Maria dos Anjos.

RUI, Inês, Vera e Magda disse...

Olá de novo. Nós esquecemo-nos de dizer o motivo pelo qual nao pudemos ir a Moledo. Á ultima da hora, surgiu um imprevisto com o transporte.

maria dos anjos disse...

O que mais me custou hoje foi ver a vossa desilusão pelo facto de não poderem participar na nossa primeira saída.Das duas carrinhas previstas só pudemos contar com uma e eu só fui com metade do grupo a Moledo porque a professora Lurdes insistiu.O que eu vos posso prometer é que irão ser compensados.O que aconteceu hoje não foi justo nem para vós, nem para nós professoras que tínhamos tratado de tudo como deve ser. Já na carrinha, a caminho de Moledo, o que valeu foram as palavras sábias da Melissa "pronto stora já passou!".

Anónimo disse...

Para o grupo do Clube que não foi ao Moledo, eu quero-vos dizer que o Moledo não é só a Igreja Matriz.
São cruzeiros,nomeadamente o dos Centenários, a chamada capela de S. João, o local onde se erguia o Palácio, uma adega em que se reutilizaram pedras do Palácio, os moinhos de vento, o poço junto ao rio, eu sei lá que mais. Moledo merece uma segunda visita.A drª.D.Maria dos Anjos há-de arranjar um dia vago para essa visita e não se irá arrepender, se o fizer.Assim vocês já podem conhecer a aldeia com a mais bela história de amor - a de D. Inês de Castro e do Infante D. Pedro - que houve em Portugal.
Cumprimentos do Rui Cipriano

maria dos anjos disse...

Sr. Rui:
Nós vamos voltar ao Moledo com o grupo que ainda não foi. Para além da igreja, estivemos numa adega e no recinto onde existiu o Paço. Aí tirámos uma fotografias ao poço que se encontra a meio, ainda com vestígios de azulejos azuis e brancos.Uma das alunas, a Melisa, começou a imaginar como seria o espaço no tempo da Inês de Castro. Quanto aos cruzeiros e à capela, onde ficam? Estamos condicionados pelo tempo,tirando o tempo gasto no transporte, só nos resta cerca de 40' para as visitas.
Entretanto os alunos estão a preparar os textos para publicar.
Não fazia a mínima ideia que a ribeira de S. Domingos, que passa pela Atouguia e desagua em Peniche nascesse aqui próximo (Reguengo). Isto também abre a possibilidade de estudarmos a morfologia da costa na Idade Média. Naufrágios em S. Bartolomeu dos Galegos?!
Precisamos de mais mapas. (já fui à Câmara buscar um do concelho).
Estamos a achar estes itinerários muito interessantes.
Agradeço a sua atenção.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,