25.12.06

MÉRIDA

Mérida - Emerita, antiga capital da Lusitânia romana (província que englobava grande parte do que vai ser, 700 anos depois, território português - do Douro ao Algarve) é um verdadeiro museu ao ar livre de arte romana. Situada a cerca de 60 Kms da fronteira do Caia (pela A 6), vale a pena visitá-la.
A cidade de Emerita Augusta foi fundada por ordem do imperador Augusto no ano de 25 a.C. Em 1993, foi declarada, pela UNESCO, como Património da Humanidade.

Este é também um espaço de partilha da História de outros locais: "conhecer, para compreender, para apreciar!" (Visita efectuada a 22.12.06).



3 comentários:

mada disse...

Gostei de ver, Maria dos Anjos! E fiquei curiosa de como tinhas juntado este slide show. Por isso andei à pesca e de facto é fácil e acessível. Também já coloquei um no meu blog.
Obrigada pela "sugestão" indirecta...
É assim que aprendemos
Bom ano novo

Anónimo disse...

Sempre que aqui venho gosto do que vejo e leio. Hoje aprendi como construir estas apresentações com slides. Não conhecia mas parece-me muito bom.
Passei por aqui também para vos desejar a todos um Feliz 2007.
Beijinhos
Teresa

Anónimo disse...

Teresa:

Estas apresentações são fáceis de fazer. Tenho é de perguntar à "Teresita" como é que ela colocou na plataforma as fotografias da última sessão aqui em Ribamar.
Um Bom Ano também para ti!