9.7.07

Itinerários do Concelho da Lourinhã


Uma das últimas tarefas do nosso clube foi recolher todo o trabalho produzido, nestes dois anos de existência, e organizá-lo por freguesias de modo a disponibilizá-lo no site criado para o efeito.

A criação deste site insere-se no projecto "Escolas, Professores e Computadores Portáteis - 2006/2009", concebido a partir da experiência que já tínhamos do funcionamento dos clubes.
O site foi agora actualizado e gostaríamos de recolher aqui as opiniões e sugestões com o objectivo de o melhorarmos. Ainda há muito trabalho a fazer para os próximos anos.
Recordamos que o nosso objectivo é dar a conhecer à escola e à comunidade a história e o património do concelho da Lourinhã.


Boas Férias!

5 comentários:

mar disse...

Mª dos Anjos
O trabalho está excelente e claro que ainda vai ficar melhor!
Lembrei-me que poderias colocar qualquer coisa, fotos por exemplo do clube de azulejaria quando, na freguesia da lourinhã falas em:
Origens da Azulejaria e Os azulejos da Igreja do convento de Santo António

mar disse...

Outra vez eu!!!
Na freguesia do Reguengo Grande está uma foto com um relógio de sol.
E se colocasses um link para os sites http://mat.fc.ul.pt/pt/noticias/item/129 onde estão fotos dos nossos alunos que construiram relógios de sol e ainda para http://pontosdevista.com.sapo.pt/actividades.htm onde as estagiárias Emília e Eunice têm um levantamento dos relógios de sol do concelho da Lourinhã.

mar disse...

Novamente...
Em vez de fazeres os links também podes retirar de lá só as partes que interessam.
Os trabalhos,apesar de não terem sido feitos para o projecto actual, foram realizados por alunos da escola.
São só sugestões, tu decides.
Até amanhã

mar disse...

Isto vai a prestações!
Nas fotos dos azulejos é bem evidente a simetria, e se os nossos colegas de ED visual e/ou Matemática no próximo ano lectivo fizessem com os alunos trabalhos relacionados com as simetrias para enriquecer esta página?

Anónimo disse...

Margarida:
Agradeço as sugestões, elas são muito pertinentes e interessantes.Tinha pensado nesses aspectos articulados com os itinerários didácticos, mas ainda não houve tempo para os conceber e concretizar. O sistema de links entre os itinerários/freguesias e os didácticos tem de ser bem pensado para não haver repetições.
Esta vertente pode ser explorada no próximo ano lectivo, com uma maior utilização das Tics nos clubes. Os alunos podem fazer, como tu sugeriste no CP, a reportagem das etapas dos trabalhos/experiências que vão realizando.
Até amanhã!