9.2.08

Agrupamento de Escolas de Ribamar
Desfile de Carnaval na Lourinhã - 1Fev.2008


Tema: A Batalha do Vimeiro


I
Eu não sei, mas ouvi dizer,
Eu não sei, mas ouvi dizer,
qu' a batalha foi dura a valer,
qu' a batalha foi dura a valer;
II
Eu não sei, mas ouvi falar,
Eu não sei, mas ouvi falar,
qu'os ingleses vieram ajudar,
qu' os ingleses vieram ajudar;
III
Eu não sei, mas ouvi dizer,
Eu não sei, mas ouvi dizer,
qu'a França ficou a perder,
qu' a França ficou a perder;
IV
Eu não sei, mas ouvi dizer,
eu não sei, mas ouvi dizer,
que Portugal ficou a vencer,
que Portugal ficou a vencer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Numa altura em que se comemoram os duzentos anos da Batalha do Vimeiro,o vosso trabalho é um contributo importante para a divulgação dos factos históricos ocorridos nessa época. Existem muitas pessoas que vivem na zona e desconhecem ou conhecem muito superficialmente os factos relacionados com a Batalha do Vimeiro.
Quanto ao desfile de carnaval alusivo à Batalha,feito pelas escolas de 1º ciclo e jardins de infância, penso que foi uma excelente ídeia porque de pequenino é que se começa a incutir o gosto pela história e pela nossa terra(penso eu!).
Parabéns a todos!

Carlos Fernandes
Prof. na EB 2,3 Dr. Afonso Rodrigues Pereira - Lourinhã

Anónimo disse...

Obrigada Carlos, por valorizares o trabalho do Clube de História Local na divulgação da História do concelho da Lourinhã.
Quanto ao Carnaval, uma pequena correcção: os alunos do 2º ciclo também participaram, como aliás é tradição.O trabalho de educadores, professores, pais e alunos foi extraordinário e o desfile resultou de uma forma fantástica.
Parabéns a todos!